sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bandeira de Mello: "os inimigos do Flamengo estão dentro do Flamengo"

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse hoje, enquanto participava de um debate na PUC-Rio, que "os maiores inimigos do Flamengo estão lá dentro mesmo".

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, na PUC. Foto: Giovanni Sanfilippo

Ele contou uma situação que ocorreu após ele tomar as primeiras providências como presidente do clube em 2013. A gestão decidiu economizar nos gastos com o futebol profissional e outros esportes para passar a quitar as dívidas do clube pouco a pouco. Um conselheiro, então, criticou a nova política financeira:

É um absurdo como o Flamengo está pagando 80 milhões de reais em impostos, entre correntes e atrasados em 2013, pra ganhar 25 milhões em patrocínio da Caixa.
- Conselheiro do Flamengo

Bandeira mencionou que o depoimento do dirigente não foi falado e, sim, escrito, o que logo remete às cartas que Marcio Braga e dirigentes aliados mandaram à ele. No entanto, o presidente não revelou quem foi o autor da pérola.

- Esse sujeito fez a conta: "80 é maior do que 25, então é melhor continuar sonegando e praticando apropriação indébita" - concluiu Bandeira.

O presidente do Flamengo participava de um seminário sobre o Projeto de Lei 5201/2013, ou o PL da Responsabilidade Fiscal no Esporte (LRFE), que contou com a presença do deputado federal Otávio Leite, relator do projeto. Bandeira de Mello se mostrou a favor da aprovação do texto e afirmou que está trabalhando em conjunto com o deputado.

Por outro lado, a gestão de Bandeira foi utilizada pelo Prof. Manoel Peixinho, do Departamento de Direito da PUC-Rio, como argumento para atacar a necessidade da LRFE. O vascaíno Peixinho elogiou a política financeira da gestão atual do Flamengo dizendo que "Bandeira deu exemplo de que com as atuais regras de gestão corporativa um clube pode se recuperar, já que um bom gestor não precisa de incentivos para administrar um clube".

Não é para menos, afinal, de acordo com Bandeira, a gestão reduziu a dívida de 750 milhões de reais, em 2013, para 619 milhões atualmente.

O posicionamento é igual ao dos atletas do Bom Senso FC, que se manifestaram contra a LRFE do jeito que está.

6 comentários:

  1. Quem é o vacilão??? vamo matar
    boa Giovanni, vou divulgar nos grupos do flamengo!!

    /Jm

    ResponderExcluir
  2. Exemplo de uma gestão que faz de tudo para ser correta, honesta e, mesmo assim, atuar em prol do clube no sentido de sua evolução tanto futebolística, quanto em outros esportes!

    ResponderExcluir
  3. O vacilão é conhecido de todos. O famoso Capitão Léo, o mesmo que escorraçou o Zico pra fora da Gávea há alguns anos atrás na gestão da Patrícia Amorim.

    ResponderExcluir
  4. Cadê o Eurico Miranda no Blog? O retorno desse personagem "folclórico" ao cenário do futebol merece uma matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente Fábio, estou produzindo um artigo sobre a volta dele sim ;)

      Excluir