O meio campista ex-Flamengo Adryan, de 19 anos, pode se transferir para a segunda divisão inglesa nos próximos dias. Atualmente emprestado pelo time carioca ao Cagliari-ITA, o jogador segue treinando na Itália, mas seu agente, Reinaldo Pitta, afirmou que as conversas com o Leeds United-ING estão acontecendo.
![]() |
| Adryan é considerado uma grande promessa pelos ingleses |
A transferência é um desejo pessoal do dono do Leeds, Massimo Cellino. Ele é encantado pelo brasileiro quem considera "um jogador de muito potencial". Foi ele que contratou Adryan por empréstimo para a equipe italiana, mas, após vender o clube mediterrâneo e adquirir o inglês, ele deseja levar o atleta para a Terra da Rainha.
A maioria das informações sobre a transferência vem da Inglaterra, mas o site Leeds United BR também tem trazido novidades do negócio com exclusividade. Várias informações divulgadas através do perfil do fã-clube no Twitter serviram para os ingleses entenderem o caso.
Ao que parece, o negócio é complexo porque o atual contrato de empréstimo com o Cagliari teria que ser rescindido e o jogador "retornar" ao Flamengo para aí sim assinar com o Leeds. Como muitas partes estão envolvidas, o negócio se arrasta desde quinta-feira (14) a passos lentos.
Não está claro se Adryan gostaria de se transferir
Foi revelado que o jogador sentiu-se bem adaptado a Itália. Adryan tem estudado a língua italiana e supostamente teria já comprado uma casa, para que a namorada e a filha fosse morar com ele. Além disso, o jogador disse "amar jogar pelo Cagliari" e já conquistou o coração de alguns torcedores italianos, que o têm cobrado após começarem os rumores.
Deixar a Serie A italiana para jogar pela segundona inglesa (Championship) não pode ser considerado um degrau a mais na carreira de um jogador. Por outro lado, uma liga com nível inferior pode proporcionar atuações mais frequentes e destacadas ao atleta, que declarou que seus objetivos são representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016. Somado a isso, o novo treinador do Cagliari, Zdenek Zeman, embora não tenha liberado o brasileiro dos treinos, disse que não pretende contar com ele na temporada. Enquanto isso, o Leeds United busca desesperadamente jogadores de criação para liderar o time de volta a Premier League após mais de 10 temporadas fora da elite no país.
Na última segunda feira, em entrevista exclusiva, o diretor de comunicação do Flamengo, Felipe Bruno, indicou que as conversas estariam ocorrendo. Ele foi perguntado se o clube estava ciente das especulações, mas optou por manter o sigilo:
O clube carioca ainda não se pronunciou e os detalhes do negócio seguem desconhecidos. Adryan está vinculado ao Cagliari até o meio de 2015. Pelo que diz-se nos rumores, o contrato com o Leeds seria feito sob as mesmas bases, mas não está claro se a cláusula de compra seria mantida.


Adryan ainda tem que maturar uns 2 anos na Europa e, aí sim, voltar para o Flamengo! Tem potencial, mas ainda está "cru" - muito por conta dessa mania brasileira de querer subir os jogadores de categoria de maneira afobada e já vê-los como salvação.
ResponderExcluir